English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Como Trocar o Favicon no blogger

Clique aqui para você ver a imagem ampliada. O Favicon, é uma pequena imagem de aproximadamente 16x16 pixels de altura e largura. Essa imagem fica ao lado da barra de endereços do site que você navega. Agora de uma olhada na barra de endereços, você esta vendo uma imagem com a sigla "d" isso que é o famoso Favicon. Pra quem usa a plataforma blogger, o blogger usa como favicon a sigla "B" com o fundo laranja. 

Como quase tudo tem solução no blogger, eu consegui personalizar o favicon original do blogger e hoje eu irei ensinar vocês. Esse hack eu testei em todos os navegadores e eu percebi que ele funciona em todos os navegadores.

Favicon, faz com que seu site tenha uma nova imagem perentes sites mais "velhos na web". É uma pequena mudança mais ela trás uma melhor imagem na internet.

Para começo de conversa:

Usando o programa PhotoScape, você deverá construir um quadrado de 16x16 pixels de altura e largura. Depois de você criar a imagem, você deverá hospedar sua imagem em algum servidor, eu aconselho o Tinypic.

Depois de você hospedar seu Favicon, você será redirecionado a uma página onde aparece o link da imagem você deve copiar o link (CTRL + C).

Depois de ter feito isso, vá até o painel do Blogger. Encontre a aba "Layout" ou "Design" no menu. Quando abrir essa página, você clica em "Editar HTML". Agora você deverá localizar o trecho:
Para facilitar, utilize as teclas CTRL + F

]]></b:skin>

Lembre-se, esse código funciona em todos os navegadores, com exceção do internet Explore versão 6. Agora cole esse código abaixo do primeiro código:

<link href='URL_da_IMAGEM.png' rel='icon' type='image/x-icon'/> <link href='URL_da_IMAGEM.png' rel='shortcut icon' type='image/x-icon'/>

Agora você irá prescisar do link da imagem que você hospedou. Você deverá apagar as partes em vermelho e substituílas pelo endereço da imagem hospedada.

Seguidores

  ©Dicas Estremas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo